Artigos Destaques
Você sabe qual foi o primeiro Shopping do Brasil?
25/01/2016
0

Você sabe qual foi o primeiro shopping do Brasil?

O Shopping do Méier, na rua Dias da Cruz. O bairro já foi um dos maiores centros de compras do Brasil, e, claro, ainda é um dos mais charmosos da Zona Norte. Existe o grande Méier, e o pequeno Méier, feito de casas lindas, próximo a uma igreja ainda mais bonita, chamada Sagrado Coração de Jesus, localizada na rua Carolina Santos, 152. Ao seu redor, muitas casas daquelas de fazer você sentir saudades da paz e das noites passadas com todos os vizinhos no portão e os jovens paquerando sentados nos muros.

No Méier, ainda existe a galeria Oxford, que recebeu esse nome devido ao grande letreiro do famoso curso de Inglês que existia no centro comercial. Lá, também, se dava a concentração de jovens de todo o Rio de Janeiro em busca de aventuras nos carrinhos elétricos de corrida. Uma enorme pista, com competidores de várias partes da cidade, fazia do lugar um verdadeiro circo de Fórmula 1. Ali, se competia e se negociavam novos carros para correr na enorme pista localizada no andar superior do lugar.

É muito difícil que alguém que foi ou é morador da Zona Norte não pense no Méier com carinho. Existe um ditado que diz: “Quem é do Méier não bobeia!”. Motivado por esse afeto que tenho pelo Méier, tive o prazer de levar até lá, para almoçar, uma turma de celebridades internacionais: Will Smith, Kanye West e Kim Kardashian. Almoçamos no restaurante de comida portuguesa da rua Dias da Cruz, e, ao chegar, o dono não acreditou que o Will Smith seria o próprio, e o recebeu com uma piada: “você parece com aquele menino daquele filme!” Em 5 minutos, a turma estava super a vontade, e o Will Smith fez questão de tirar fotos com a equipe de trabalho da casa. Um dia agradável para todos.

O Méier tem lugares incríveis, e a turma nova, que está chegando, volta a fazer do bairro um ótimo centro de entretenimento na Zona Norte. Já estava esquecendo de contar, foi no Méier, no Sport Club Mackenzie, que existe até hoje, que o Corello DJ, 35 anos atrás, criou o até hoje famoso Baile Charme.

Viva o Méier! Pois, quem é do Méier não bobeia!

About author

William Vorhees

William Vorhees

Sou profissional de educação física de formação superior, ator e roteirista, criador de uma de marca de roupa esportiva, colaborador de assuntos referentes a comportamentos do Rio de janeiro Estudei cinema e criei este blog para compartilhar um pouco do meu dia-a-dia pelos diferentes mundos, dentro desse lindo mundo, que é a minha cidade, o Rio de Janeiro – onde nasci dei a volta ao mundo e aqui continuo cruzando a cidade de norte a sul, leste e oeste. Aqui você tem um pouco dos costumes, crenças, e atitudes do dia a dia da cidade, tudo com embasamento e credibilidade. Seja bem vindo ! Vamos que vamos !

Artigos recentes ↓

Matéria para revista Alemã

Revista Alemã falando sobre o Rio de janeiro

Você sabe qual foi o primeiro shopping do Brasil?...

leia mais →
Auto estrada Lagoa-Barra que liga o bairro da Barra da Tijuca a praia de São Conrado

O sol de outono no Rio

Você sabe qual foi o primeiro shopping do Brasil?...

leia mais →
Nota da Coluna Gente Boa do jornal O Globo

Festa de Iemanjá 2016

Você sabe qual foi o primeiro shopping do Brasil?...

leia mais →

Existem 0 comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *